Blog Lynaldo Cavalcanti

Transposição do Conhecimento é mola mestra do Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque

02

out

2012

A chegada do ILCA_TC em Campina Grande foi marcada por evento realizado no MAAC/UEPB

Na segunda, 24 de setembro, o Museu de Artes Assis Chateaubriand da Universidade Estadual da Paraíba – MAAC/UEPB – sediou o evento que marca a chegada do Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque para Transposição do Conhecimento – ILCA_TC – em Campina Grande.

Na oportunidade, a apresentação do Instituto foi feita através dos professores Ivan Rocha e Vicente Albuquerque, diretor adjunto da Fundação PaqTcPB.

Sobre o ILCA_TC – Idealizado por Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, um dos mais conceituados gestores de ciência e tecnologia do País, o InTC atua na identificação de demandas e na estruturação e gestão de projetos diretamente identificados com as emergências do desenvolvimento socioeconômico das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Seu modelo de negócio está constituído por uma rede de especialistas brasileiros e estrangeiros, assistida por um núcleo de gerenciamento de projetos, estrategicamente localizado em Brasília, capital do País e centro das decisões nacionais geradoras de políticas públicas para a ciência e a tecnologia.

O InTC considera que atuar no contexto da redução das desigualdades regionais e inter-regionais pela via da transposição do conhecimento implica necessariamente em compreender a dimensão da complexidade técnica e cultural do desafio, mas, principalmente em reconhecer e valorizar a existência de uma via de mão dupla na geração de conhecimentos a transpor.

O Instituto acredita que “a difusão do conhecimento é essencial para o reavivamento do interior brasileiro e para inverter a lógica da migração da população em direção aos grandes centros urbanos”.

Fonte: Assim PaqTcPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *