Blog Lynaldo Cavalcanti

Prorrogado prazo para inscrição a bolsas de doutorado-sanduíche em Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes

13

set

2013

Os interessados em concorrer a bolsas para Estágio de Doutorando das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos EUA têm até o dia 4 de outubro para realizar a inscrição.

A prorrogação do edital nº 54/2013 foi divulgada no Diário Oficial da União de quinta-feira (12 de setembro).

O programa é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Aos candidatos selecionados serão concedidos benefícios como bolsa mensal, auxílio instalação, auxílio deslocamento, taxas de acesso às instalações da instituição nos EUA, auxílio para aquisição de livros e/ou computador, auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos nos EUA, seguro saúde e, segundo o nível de proficiência de inglês do bolsista, avaliado pela Comissão Fulbright, poderá ser oferecido curso de língua inglesa intensivo nos EUA, com até seis meses de duração, imediatamente anterior ao início das atividades acadêmicas, incluindo estadia, taxas e material didático.

Serão concedidas até 30 bolsas de nove meses de duração, com início em agosto/setembro de 2014 e término em abril/maio de 2015. No caso do bolsista ser selecionado para o treinamento intensivo de inglês, a duração poderá estender-se por até 15 meses, com início em fevereiro de 2014.

Para mais informações, acesse o edital nº 54/2013.

Com informações da Capes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *