Blog Lynaldo Cavalcanti

Presidente da Finep Waldemar Barroso e diretor Wanderley de Souza cumprem agenda na Paraíba

20

mar

2019

waldemarWanderley

O presidente da Finep, Waldemar Barroso, e diretor de Desenvolvimento Científico Tecnológico, Wanderley de Souza, agendaram visitas a diversas instituições científicas e universidades paraibanas nestes dias 21 e 22 de março. A ideia é analisar a fundo as condições dos laboratórios brasileiros para desenvolver editais e iniciativas cada vez mais refinados.

“Não podemos nos esquecer de que a ciência é dinâmica e não podemos deixar de continuar modernizando o parque científico brasileiro”, diz Wanderley de Souza. A agenda inclui reuniões com o governador da Paraíba, João Azevêdo, e com o secretário de C&T, Claudio Furtado.

Os dois farão visitas à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO), ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), à Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e ao Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD).

A agenda do dia 21 será em Campina Grande. Está marcada visita ao INSA (9h), UEPB (10h), NUTES (11h), PaqTcPB (12h), CERTBIO (14h), CTTD (15h), Reitoria UFCG (16h). A agenda do dia 22 será em João Pessoa e tem visita marcada para às 10h na Reitoria da UFPB e às 14h30 com o governador João Azevedo e com o secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, Claudio Furtado, na Granja Santana.

(Asscom Fapesq com informações da Finep e SEECT)

Foto: Asscom Finep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *