Blog Lynaldo Cavalcanti

Mostra Ver Ciência apresenta 18ª edição em Brasília

24

out

2012

Sustentabilidade, origens do universo, tecnologia para o cotidiano, vida selvagem e a curiosidade humana impulsionando o avanço da ciência. Esses são alguns dos temas abordados na 18ª edição da Ver Ciência – Mostra Internacional de Ciência na TV, que ficará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (de 23 a 28 deste mês).

Realizada anualmente com patrocínio da Petrobras e parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a mostra apresenta um diversificado panorama de documentários, séries e programas científicos de televisão do Brasil e do mundo.

Ver Ciência também traz informações sobre os mais recentes estudos e avanços da pesquisa científica e do desenvolvimento tecnológico mundial. A ideia, explica o curador nacional da mostra, José Renato Monteiro, é promover e incentivar a disseminação da cultura científica, em especial junto ao público jovem. O objetivo da mostra é, sobretudo, estimular o pensamento criativo e a visão crítica, contribuindo para ampliar a compreensão da importância da pesquisa científica no dia a dia da sociedade, afirma Monteiro.

Para 2012, foram selecionados 32 programas de emissoras nacionais e estrangeiras, que serão exibidos nas Sessões Ver Ciência. Elas se organizam em cinco módulos com programas de Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Chile e Argentina: BBC (British Broadcasting Corporation), WGBH (Public Broadcasting Service/USA), Ciência Sem Fronteiras, NHK (Japan Broadcasting Corporation), Aventura da Ciência 1 e Aventura da Ciência 2. Foram reservadas sessões especiais escolas pelo Programa Educativo do CCBB.

SERVIÇO

Ver Ciência – Mostra Internacional de Ciência na TV
CCBB – SCES, Trecho 2, conjunto 22 – Brasília

Informações: (61) 3108-7600 / ccbbdf@bb.com.brwww.bb.com.br/cultura
www.twitter.com/ccbb_df

(Com informações do CCBB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *