Blog Lynaldo Cavalcanti

Instituto goiano realiza encontro do Pibid

31

jan

2013

Acontece, de 27 de fevereiro a 2 de março, a 1ª Semana dos Cursos Superiores e 1º Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IF-Goiás) – Campus Luziânia. O tema abordado no evento será a educação e reflexão das políticas de formação tanto do licenciado quanto do tecnólogo, bem como das novas experiências que vem sendo desenvolvidas nas universidades e nos institutos federais em sua articulação com as escolas públicas através dos projetos Pibid. Com o intuito de socializar essas experiências, o encontro abrirá espaços para discussões nas palestras, mesas redondas, grupos de trabalho, relato de experiência e apresentação de pôsteres.

Mais informações, programação e inscrições na página do evento.

Pibid

O Pibid é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciados. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

(Com informações da Capes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *