Blog Lynaldo Cavalcanti

Evento estimula inovação nas indústrias do Ceará

02

jul

2012

Nos próximos dias 4 e 5, instituições da indústria e academia se reunirão no 8º  Seminário de Gestão da Inovação – Inova Ceará 2012. Durante o evento acontecerá o lançamento do Movimento Inova Ceará e Inova Ceará Startups
Pesquisa de Inovação Tecnológica (Pintec 2008), divulgada em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 59,7% das empresas cearenses inovaram em suas atividades. O índice nacional é de 61,9%.
O evento reunirá instituições e academia em uma mostra de casos de sucesso de empresas nacionais e internacionais.Ao final será lançado o movimento Inova Ceará e divulgada uma carta de intenções, segundo a gestora de projetos do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi), Kelly Whitehurst.
Também será lançado o projeto Inova Ceará Startups, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
As empresas startups têm um perfil de ideias inovadoras e baixo custo inicial de funcionamento.
Entre as ações do programa está previsto o intercâmbio de estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e de faculdades cearenses para a realização de pesquisas no setor industrial cearense durante o mês de julho.
O Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará homenageará com o Troféu Inova 2012 o cearense marechal Casimiro Montenegro Filho, que contribuiu para o desenvolvimento brasileiro por meio da inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *