Blog Lynaldo Cavalcanti

Edital entre Finep e rede internacional EUREKA está aberto até o dia 31/10

31

ago

2018

ideias marketing de seguros

 

Está aberta a chamada pública GlobalStars, parceria da Finep com a Embrapii, a Fapesp, e a rede internacional EUREKA, que tem como membro os países da Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça. As empresas brasileiras que desejam participar podem se inscrever até o último dia do mês de outubro no edital, que contempla todas as áreas do conhecimento.

Para facilitar o intercâmbio, foi concebida uma plataforma de matchmaking, na qual as empresas interessadas podem identificar áreas de atuação em comum e estabelecer contatos com potenciais parceiros. Além disso, serão realizadas também conferências online, as webinars, para que as entidades possam apresentar suas empresas e ideias, favorecendo também a aproximação. Elas acontecem do dia quatro a seis de setembro.

Sob forma de subvenção econômica, serão cedidos pela Finep até um milhão de euros a cada empresa brasileira participante, sendo necessária a integração com pelo menos uma empresa dos países membro da rede no consórcio. Instituições de ciência e tecnologia também podem participar como subcontratantes, ou seja, se esse instituto estiver vinculado à alguma empresa participante.

Os projetos candidatos devem refletir a abordagem ‘bottom-up’, utilizada pela rede EUREKA. Isso significa que o plano de trabalho e o cronograma de realização devem ser criados a partir da definição dos objetivos a serem alcançados pelo projeto.

As instituições financiadoras dos países que integram a chamada formarão um Painel de Avaliação Internacional, que irá estabelecer de forma conjunta os projetos classificados.

Veja mais detalhes da chamada através do site oficial da Eureka.

Portal Finep

Deixe uma resposta