Blog Lynaldo Cavalcanti

CNPq e Amazon Web Services lançam chamada

06

jan

2020

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Amazon Web Service (AWS) lançam a Chamada CNPq/AWS Nº 032/2019 – Acesso às Plataformas de Computação em Nuvem da AWS (Cloud Credits for Research). A iniciativa é fruto do acordo assinado entre as duas instituições, em outurbo de 2019 para oferecere a pesquisadores brasileiros a oportunidade de utilizar créditos promocionais da AWS em projetos científicos em diversas áreas que utilizam serviços de computação em nuvem. A iniciativa faz parte do Programa  AWS Cloud Credits for Research, conectando a AWS ao CNPq como parte do compromisso e investimento em educação e desenvolvimento tecnológico que a empresa realiza no país.

O objetivo é Contribuir diretamente com o desenvolvimento de projetos de P&D desenvolvidos por pesquisadores vinculados a uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) no Brasil através do oferecimento de créditos promocionais da empresa Amazon Web Service para utilização de serviços de computação em nuvem em suas plataformas.

O Prazo para a submissão da Chamada é até o dia 29 de fevereiro de 2020. Para mais informações sobre a Chamada, acesse aqui.

Coordenação de Comunicação Social do CNPq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *