Blog Lynaldo Cavalcanti

Brasil e Finlândia discutem agendas tecnológicas no MCTIC

03

nov

2017

Brasil e Finlândia discutem agendas tecnológicas no MCTIC

Ministro Gilberto Kassab recebeu o ministro da Economia da Finlândia em audiência no MCTIC. Fonte: Ascom/MCTIC

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu nesta terça-feira (31) o ministro da Economia da Finlândia, Mika Lintilä, que apresentou as iniciativas do seu país para o desenvolvimento da inteligência artificial. Atrás apenas dos Estados Unidos em potencial para o desenvolvimento do setor, a Finlândia tem a meta de tornar-se pioneiro no campo. Entre os pontos apresentados estão o aumento da competitividade e a melhoria dos serviços públicos com o uso de inteligência artificial.

“Queremos ser pioneiros mundiais na aplicação dessa tecnologia e temos o potencial para isso”, disse o ministro Lintilä. “No entanto, é importante que tomemos decisões conscientes sobre como proceder, e nossos primeiros estudos nos apontam uma direção inicial.”

Já o MCTIC apresentou as iniciativas brasileiras, como a Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, o Plano Nacional de Internet das Coisas e a consulta pública do decreto das políticas de telecomunicações. “A questão da inteligência artificial também integra os esforços de desenvolvimento da agenda digital brasileira,” explicou o secretário de Telecomunicações, André Borges. “O impacto será grande na indústria 4.0, nas cidades inteligentes e, especialmente, nas aplicações de Big Data, onde será necessária maior capacidade de interpretação de dados.”

Ascom MCTIC

Deixe uma resposta